Brasil tem novo recorde e perde 3.869 vidas para a covid em 24h

O Ministério da Saúde informou nesta quarta-feira (31) que  o país, mais uma, vez bateu recorde ao registrar 3.869 vidas perdidas pela covid-19 em apenas 24h.

No período também foram registrados 90.638 novos casos da doença, cerca de 6mil a mais do o balanço divulgado nesta terça-feira (30). Desde o início da pandemia, segundo o governo, 321.515 pessoas morreram pelo novo coronavírus e mais de 12,7 milhões de casos foram confirmados.

O presidente Jair Bolsonaro participou da primeira reunião oficial do Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento da Pandemia da Covid-19, no Palácio do Planalto, nesta quarta. O órgão foi criado na semana passada após pressão de outros poderes.

Na segunda-feira (29), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou a instauração da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Pandemia da covid-19. O objetivo é concentrar os esforços do Ministério da Saúde em uma equipe especializada na doença e manter a estrutura da pasta trabalhando em todas as outras áreas da saúde, que não param, a despeito do contexto atual.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *