APÓS DIVULGAÇÃO DE RESULTADO, PREFEITURA DE BARREIRAS APAGA LISTA DE SELECIONADOS NO PROCESSO SELETIVO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Na última quarta-feira (07), o portal oficial da prefeitura divulgou a lista dos selecionados no processo seletivo 2021 realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Laser. Esse resultado tem sido aguardado com grande expectativa por centenas de profissionais que se dedicaram a cumprir os requisitos e os prazos ordenados no edital.

Mais uma vez a atual gestão de processo seletivo para ocupação de funções públicas em Barreiras, tem causado transtornos e decepções. Em anos anteriores, o processo foi criticado por ser realizado de forma desordenada, onde os profissionais foram submetidos a fila enorme no parque de exposição, embaixo de um sol quente e sem condições adequadas para essa atividade.

Lembrando que em fevereiro a prefeitura demitiu mais de 500 profissionais da educação que até hoje em meio à crise da pandemia estão desamparados e sem perspectiva de retorno as atividades profissionais. A população tem cobrado na rua e nas redes sociais um posicionamento por parte do prefeito em relação a esses setores que estão literalmente em defasagem em meio a pandemia. A falta de assistência na educação, o desamparo ao setor de cultura e a inexistência de qualquer apoio ao setor de laser, tem sido um reflexo de toda essa situação.

Até o momento, somente a vereadora Carmélia da Mata se manifestou publicamente em relação a situação. ‘’_*Continuo afirmando que não acredito na legitimidade e avaliação do processo seletivo da educação. Desde o início, assistimos um teatro em torno de um processo tão sério, que mexe com a vida de centenas de famílias. Me compadeço aqueles que ainda se arriscaram, aglomerando nas escolas para levar os documentos, mas nem de longe estão na lista de convocados. Infelizmente estamos denunciando e queremos um levantamento da Secretaria de Educação, que comprove que os selecionados têm a capacitação para trabalhar com nossos alunos da rede municipal.*_’’ Disse a vereadora.

Como tenho dito por aqui, dias sombrios estamos vivendo em nossa cidade. Crise no setor de saúde, crise na economia, crise na educação… O que está acontecendo com a nossa cidade e onde vai se parar tudo isso? Fica a pergunta: Seria possível a CAMARA de VEREADORES emitir um parecer sobre toda essa situação de forma a informar e assegurar a sociedade de que eles tem ciência e que estão fiscalizando tudo isso como é por lei a sua obrigação?

 

Blog Cebolinha Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *