BARREIRAS: Cadê a fiscalização que não resolve e faz valer a lei ?

Localizado no bairro Vila Rica na rua Antônio Luis Peixoto na cidade de Barreiras, um lote vago esta causam transtornos para moradores vizinhos. De acordo com eles, cobras e ratos surgem com facilidade na região devido ao mato alto e abandono do local.

 

Com a chegada do verão, época de muito calor, locais vagos e abandonados facilitam a proliferação de animais peçonhentos e que podem transmitir doenças.

O problema é crônica e notório em vários outros bairros de Barreiras. Nos lotes particulares, a responsabilidade de limpeza é do proprietário, mas quando o espaço é público, o dever é da Prefeitura. De acordo com a lei orgânica do município, após a fiscalização de um lote particular em situação precária, o proprietário tem um prazo de 30 dias para solucionar o problema, caso contrário, ele é atuado.

“Os vizinhos também devem evitar a situação, não jogando lixo nos lotes, esse é um grande fator que prolifera animais peçonhentos e doenças”.

Tentamos o contato com o proprietário do lote em questão, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos o retorno. Esperamos que o mesmo solucione o problema o mais rápidopossível.

 

Blog Cebolinha Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *