DESCASO COM A SAÚDE DE BARREIRAS ESTÁ ESCANCARADO NO HOSPITAL EURICO DUTRA

A dias estamos relatando diversos casos de descaso e abandono do serviço de saúde pública em Barreiras por parte da atual gestão municipal, inclusive com denúncia feita publicamente através de nota oficial dos servidores da saúde em prol de melhorias nas condições de trabalho que hoje se encontram em situação lamentável.

Por consequência da pandemia, o Hospital Municipal Eurico Dutra tem desenvolvido suas atividades direcionadas ao combate do Coronavírus, servindo como unidade base de tratamento da Covid-19. Porém, apesar do volume de mais de 15 milhões de reais já recebido pelo município para aplicação direta nas estratégias de enfrentamento a pandemia, o Hospital continua um estado inacreditável de depredação.

Máquina sem instalar, obtida a messes.

Imagens fortes relatam o verdadeiro abandono da unidade de saúde que já foi por muitos anos histórico uma referência em atendimento na cidade.


Cadeira de banho toda remendada.

Cadeira de banho em péssimo estado, leitos de enfermaria jogados ao céu aberto e entregue à ferrugem, máquina de lavar roupa hospitalar quebrada a mais de meses enquanto uma máquina nova está sob sol e chuva na área externa da unidade.


Máquina quebrada e isolada com fita.

Felizmente este nosso blog tem o papel social de informar diariamente tudo o que ocorre e que tem influência direta na vida e no desenvolvimento da nossa sociedade em geral, porém, infelizmente as notícias locais tem sido uma frequência de tristeza e lamentos.

Fica aqui a nossa sincera torcida para que o prefeito de Barreiras junto com sua equipe, tenham um olhar humanizado, e uma atuação direta na solução emergente de todas essas situações relatadas.

 

 

Blog Cebolinha Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *