MAIS TRÊS ÓBITOS DECORRENTES DO CORONAVÍRUS SÃO CONFIRMADOS NESSA TERÇA FEIRA [13], BARREIRAS CONTABILIZA 143 MORTES PELO VÍRUS

O 141º, 142° e 143° óbitos decorrentes da Covid-19 são confirmados em Barreiras, as morte ocorreram na quinta-feira (08), no domingo (11) e nesta terça-feira (13). Apesar de todo empenho das equipes de profissionais de saúde, os pacientes não resistiram às complicações provocadas pela Covid-19. Segundo a Secretaria de Saúde, o comunicado dos óbitos dos dias 08 e 11 de abril se deu nesta terça-feira (13), pela necessidade de confirmação do caso e quadro clínico do paciente.

O 141° óbito trata-se de uma paciente de 78 anos, que estava internada no Hospital São Rafael em Salvador e não resistiu à evolução da doença agravada pelo quadro de adenocarcinoma de pulmão. O 142° óbito foi de um paciente de 52 anos que tinha doença de Chagas com comprometimento cardíaco, insuficiência cardíaca congestiva, cardiomiopatia e etilismo, ocorrido nos leitos específicos para o tratamento da Covid-19, contratada pela Prefeitura de Barreiras junto à Americas Health Especialidades – AMH. Já o 143° óbito foi uma paciente de 39 anos, ocorrido no Hospital do Oeste, que também não resistiu ao avanço da doença agravada pelo tratamento de neurológica crônica preexistente.

A atenção e colaboração da população nos cuidados essenciais devem ser mantidos para diminuir a propagação do novo Coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações.

Barreiras-BA, 13 de abril de 2021.

 

 

Fonte/ASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *