Deputado Tito participa de audiência com Secretário Nacional de Radiodifusão em defesa de novas concessões para o Oeste

Nesta quinta-feira (15.04), o deputado federal Tito, participou de uma audiência por videoconferência com o Secretário Nacional de Radiodifusão senhor Maximiliano Salvadori Martinhão, para tratar da autorização de novas outorgas de rádios comunitárias para o oeste baiano.

Além de enfatizar a importância desse meio de comunicação para a região, Tito levou as demandas necessárias para o fortalecimento das rádios comunitárias, uma vez que a imprensa tem um papel fundamental na democracia, e o oeste em especial, têm inúmeras rádios que informam milhares de baianos.
Vale lembrar que o deputado Tito sempre foi um grande defensor da democratização do acesso à informação nas comunidades, tendo sido o responsável pela criação da primeira rádio comunitária em Barreiras (Rádio Nova FM 104,9), além de ser o idealizador e o fundador da TV e da Rádio Câmara de Barreiras, que ocorreu durante o seu mandato como presidente da Câmara Municipal de Barreiras.

“Sou defensor da democratização do acesso à informação e acredito que as rádios comunitárias possuem um papel fundamental na divulgação das mensagens do poder público, bem como das necessidades e projetos das comunidades locais. Por isso, acredito que é fundamental valorizar e contribuir para a melhoria das condições de trabalho dos profissionais do rádio, já que estes são os responsáveis por gerar conteúdo informativo de qualidade para a comunidade”, disse o deputado Tito.

 

 

 

 

Fonte/Ascom do deputado Tito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *