EM: CAM já atendeu mais de 200 mulheres em situação de violência em 2021

O Centro de Apoio a Mulher (CAM) de Luís Eduardo Magalhães segue no atendimento às mulheres em situação de violência. Até 23 de abril, já foram 249 acompanhamentos.

A iniciativa é da Prefeitura, através de parceria entre as pastas de Segurança, Trabalho e Assistência Social, Governo, Saúde e Esporte.

A unidade, que funciona dentro da Secretaria de Segurança, também atende através do número do Plantão: (77) 9 9701-1617, por meio de uma equipe multidisciplinar, com psicóloga, assistente social e advogada.

De acordo com a coordenadora do CAM, Nara Apolinário, o mês de abril foi o recordista, com 86 chamadas.

“Entre esses atendimentos, temos orientação e acolhimento presencial, orientação pelo telefone de plantão, encaminhamentos do Conselho Tutelar, CAPS AD III. Chamados da UPA, encaminhamentos do Distrito de Segurança Pública (DISEP)”, contou.

A equipe do CAM faz ainda o acompanhamento das vítimas para exames no Instituto Médico Legal-IML, em Barreiras. “Acompanhamentos de Medida Protetiva, atendimentos e visita domiciliar da assistente social, acompanhamento psicológico, atendimento prévio jurídico e solicitação de lugar sigiloso para a assistida”, concluiu a coordenadora.

Fonte:ASCOM – Prefeitura de LEM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *