Prefeitura de Formosa inicia Operação Tapa Buraco em 22 vias da cidade

Com a trégua dada pela chuva, a Secretaria Municipal de Infraestrutura começou a executar, nesta quarta-feira (28), o cronograma de obras da pasta, que inclui a manutenção das vias urbanas, através de limpeza e serviços de tapa-buraco nas principais ruas e avenidas da cidade. O intuito é proporcionar melhor trafegabilidade aos transeuntes.

Neste primeiro momento, 22 localidades, entre ruas e avenidas com intenso fluxo de pessoas e de veículos, serão contempladas, mas o titular da pasta, Tiago Xavier, garante que os serviços serão estendidos a toda cidade.

Segundo ele, todo o processo legal para assegurar a execução do serviço foi realizado em tempo recorde, mas questões climáticas atrasaram o início da obra. “O processo junto ao Consórcio Multifinalitário do Oeste da Bahia (Consid) já foi concluído, mas eu, enquanto especialista, não poderia ir contra as normas técnicas internacionais que proíbem a execução de tais serviços em período chuvoso, mesmo porque seria desperdício de dinheiro público”, disse ele, preocupado também com a responsabilidade fiscal.

A obra tem duração de dois dias, com conclusão prevista para a quinta-feira (29).

Fonte:ASCOM – Prefeitura de Formosa do Rio Preto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *