Jequié: Coruja de grande porte fica presa em linha de pipa e precisa ser resgatada

Uma coruja de grande porte teve que ser resgatada após ficar presa em uma linha de pipa, nesta terça-feira (3), na cidade de Jequié, na região do Médio Rio de Contas. O animal foi socorrido por agentes do 8° Grupamento de Bombeiros Militar (8°GBM/Jequié), após populares entrarem em contato com as guarnições.

As pessoas que estavam no local perceberam que o animal estava preso pela linha numa árvore e daí, entraram em contato com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). Para o resgate a equipe de busca utilizou uma escada para acessar o local onde a coruja estava, que foi resgatada um pouco machucada. O animal foi entregue ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) para avaliação adequada e maiores cuidados.

Por meio de assessoria de imprensa o CBMBA lembrou a importância de que esses animais sejam resgatados de forma apropriada e com as técnicas adequadas. Dessa forma evitam-se ferimentos e o estresse ainda maior do animal. O cuidado com as linhas de pipa, assim como os locais adequados a soltar esses materiais também deve ser redobrado. Estes cuidados são essenciais para evitar acidentes.

 

Fonte: Bahia Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *