Programa ‘Nascer Feliz’ promove palestra e a entrega de kit gestantes

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social promoveu nesta quarta-feira (05), mais uma edição do programa ‘Nascer Feliz’, com a palestra da especialista em ginecologia, obstetrícia e ultrassonografia, Dra. Lenília Hespanhol e a entrega de kits gestantes.

Dra. Lenília falou da importância do planejamento familiar, de uma boa alimentação e de um estilo de vida positivo para a saúde do bebê.

Jucileia dos Anjos Santos, que já está com o parto agendado para o próximo sábado, dia 08, foi uma das ouvintes e aprovou a palestra. “Estou com nove meses de gravidez e muito ansiosa para a chegada do meu bebê e é sempre bom termos momentos de esclarecimentos como esse”, disse.

A secretária Scheilla Bernardes, falou do compromisso da Prefeitura com a comunidade. “O objetivo dessa gestão é de que a população seja realmente cuidada”, pontuou.

Também presente no encontro, a secretária de Saúde, Maria Gabriela Izoton Botion, explicou o funcionamento do Hospital e Maternidade Dr. Gileno de Sá, durante o período de pandemia. E orientou as futuras mães sobre o que levar na bolsa de maternidade.

“A maternidade dispõe de camisola, lençol, toalha e todo o arsenal para o banho do bebê. Até a pomada de assadura a gente disponibiliza na maternidade”, contou.

Sobre os acompanhamentos, o Gileno tem seguido as normativas da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). “Quem faz cesárea tem direito a acompanhante apenas nas primeiras 24 horas. E grávidas menores de 16 anos também têm direito ao acompanhamento, tanto no parto normal como no cesárea. Mas vocês não vão ficar descuidadas, porque existe uma equipe multidisciplinar para fazer o acompanhamento e cuidado pós-parto”, destacou.

 

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *