DEPUTADO TITO PEDE REFORÇO AO GOVERNO FEDERAL PARA AÇÕES DE SAÚDE NA REGIÃO OESTE DA BAHIA

O ano de 2021 está sendo atípico para toda a sociedade, e para a administração pública não poderia ser diferente. Diante disso, preocupado com o agravamento da pandemia do coronavírus no oeste baiano, o deputado federal Tito vem buscando diuturnamente oferecer suporte às instituições de saúde através de diálogos com o Governo do Estado e com o Governo Federal.

Neste intuito, na última quarta-feira (13), o deputado Tito participou de diversas reuniões no Palácio do Planalto, em que fez gestões pela abertura de novos leitos de UTI para o Hospital do Oeste e para o Hospital Eurico Dutra, em Barreiras, em prol da população dos 35 municípios da região.

Como parte dessa agenda política e administrativa, o deputado participou de um café da manhã com o Presidente da República Jair Bolsonaro e a bancada evangélica, tratando das ações do Governo federal e do Congresso para todo o país.

Na ocasião, Tito reforçou o pedido por mais suporte à saúde do Oeste e ratificou a importância desse diálogo para a construção de políticas públicas eficazes em benefício da região.

Já a noite, o deputado compareceu a uma audiência com a Ministra Flávia Arruda, na qual ressaltou a gravidade da pandemia em Barreiras e região, e defendeu a necessidade de esforços das três esferas de poder (federal, estadual e municipal), para garantir o atendimento urgente e necessário para a população que está sendo gravemente atingida pelas consequências do coronavírus.

Cabe ressaltar que desde o início da pandemia Tito tem buscado oferecer suporte às instituições de saúde da região. O Deputado já viabilizou junto ao Ministério da Saúde a chegada de 23 novos respiradores para o HO, o que possibilitou a implantação de 40 leitos de UTI exclusivos para atendimento de pacientes contaminados pelo coronavírus, fruto do trabalho conjunto da União e do Governo da Bahia.

O deputado Tito já destinou para a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, das suas emendas parlamentares individuais e impositivas de bancada, até o presente momento, o montante de R$: 29.887.525,00 (vinte e nove milhões, oitocentos e oitenta e sete mil, quinhentos e vinte e cinco reais), para reforçar o pleno funcionamento dos serviços de saúde prestados pelo SUS no Hospital do Oeste, e nos municípios do Oeste da Bahia.

“Estou em Brasília lutando para conseguir mais leitos de UTI para Barreiras. Tenho feito gestões contundentes e permanentes no Ministério da Saúde junto ao Ministro Dr. Marcelo Queiroga, além do pedido de reforço para a Ministra da Secretaria de Governo Flávia Arruda, com o objetivo de fazer com que o Ministério da Saúde envie urgentemente para a nossa região novos aparelhos respiradores, além de monitores cardíacos e bombas de infusão, para auxiliar nossos bravos profissionais da saúde na guerra contra o coronavírus, considerando que os casos graves tem aumentado a cada dia. Por outro lado, em contato no dia de hoje com o Secretário de Saúde do Estado da Bahia Dr. Fábio Vilas Boas, o mesmo me garantiu que já está em curso a implantação de novos leitos de UTI no Hospital Eurico Dutra em Barreiras, onde atualmente funciona a unidade de referência para o tratamento de pacientes com Covid-19 em parceria com a Prefeitura de Barreiras. Continuarei trabalhando até garantirmos mais essa importante vitória para a proteção da saúde de nossa população.” Disse o deputado Tito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *